A Lição do Bambu Chinês


Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada.

Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.


Um escritor americano escreveu: "Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês": você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...


O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas) É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. Tenha sempre dois hábitos: Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!!!


É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.


Autor desconhecido (Caso apareça terei grande prazer de citá-lo)


O grande pensador da Grécia antiga o filósifico Sócrates, exprimiu um lindo pensamento " Transforma as pedras que você tropeça nas pedras da sua escada".


A partir do momento que nos conscientizamos que temos que mudar, ou seja, tudo muda quando você muda, algo milagroso começa a acontecer como o bambú chinês, as mudanças necessárias para o encontro com a felicidade estão dentro de nós.

Mas apenas a conscientização desse fato não nos conduz à felicidade.
Decidimos concentrar nossos esforços em nós mesmos, e inevitavelmente nos deparamos com algo que está além de nós, de nossos limites, somos testados a cada instante pela vida.


A partir do surgimento do novo sentimento, da sensação de potência, de capacidade de mudança, reconhecemos nossa identidade e autonomia no controle de nossas vidas, mas de repente, quando olhamos de frente para ela, nos deparamos com nossas limitações.


Não podemos desistir dos obstáculos...


Como lidar com a colheita daquilo que semeamos tempos atrás, ou mesmo em outras vidas?


Como lidar com o inevitável? É chegada a hora de explorar nossos corações à procura de respostas e de mudanças efetivas, ao mesmo tempo que precisamos começar a aprender a semear uma nova vida a partir da consciência.


Pense Nisso e Boa Semana!!!


Paz e Bem

Comentários

  1. Pô irmão, hj vc me emocionou com sua atitude, com suas palavras. Justamente num momento que eu estava precisando tanto... Brigadão amigo!
    Fica com Deus.
    Seu brother Noel.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela idéia da criação do blog,vai ser de grande valia seus ensinamentos,experiências profissionais e acadêmicas.
    Digo isso com extrema convicção,pois ainda hoje,me recordo de ensinamentos simples que fazem toda a diferença hoje para mim,ou seja,existem coisas que são atemporais.Terá muito sucesso seu blog.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Pro. Adorei o seu Blog, muito interessante,todas essas palavras faz eu me sinti mais motivada, e interessada pela vida, vc escreve muito bem, e as reflexoes faz nos ver a vida de um modo diferente, Parabéns pela sua capacidade.

    Beijos te Adoro de Montão.

    Sua Aluna Querida Barbara.

    ResponderExcluir
  4. OLA PEDIU PARA LER SEU BLOG E COMENTAR..POIS BEM...ADORO ESSES TIPOS DE MENSAGENS Á MOMENTOS QUE NÃO SABEMOS BEM QUE RUNI TOMARMOS MAS QUAL NÃO É A SUPRESA APENAS UM TEXTO PODE MUDAR MUITO...CADA PALAVRA EXPRESSADA COM CARINHO CONSEGUE MUDAR MUITOS PENSAMENTOS....ADOREI SEU BLOG..ABRAÇOS ELVIRA LACERDA COMUNIDADES VENDA MAIS

    ResponderExcluir
  5. Olá meus amigos,
    Obrigado pelo feedback de vocês, a cada dia fico mais motivado para escrever, agradeço a cada um de vocês.
    Tomara que a gente continue assim, sempre trocando informação, gestos de amizade e consideração.

    Paz e Bem
    Prof. Paulo Barreto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela participação!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência