A Rosa


Um certo homem plantou uma rosa e regou-a convincentemente, e antes de desabrochar, ele examinou-a. Ele viu o rebento que iria florir em breve e também os espinhos.

E pensou, "Como pode uma flor bonita vir de uma planta carregada de tantos espinhos?"...

Entristecido por este pensamento, ele deixou de regar a rosa, e antes de estar pronta a florir, ela morreu.

Assim se passa com muitas pessoas. Dentro de cada alma está uma rosa. As qualidades Divinas plantadas em nós à nascença crescem entre os espinhos dos nossos defeitos.

Muitos de nós nos analisamos e só vemos os espinhos, os defeitos. Desesperamos, pensando que nada de bom poderá possivelmente sair de nós. Negligenciamos a regra do que há de bom dentro de nós, e eventualmente isso morre.

Nunca nos chegamos a perceber o nosso potencial. Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas próprias; é preciso alguém lhes mostrar.

Uma das maiores bênçãos que uma pessoa pode possuir, é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro dos outros.

Esta é a característica do amor, olhar para alguém, e sabendo dos seus defeitos, reconhecer a notabilidade da sua alma, e ajudá-lo a perceber que consegue ultrapassar os seus defeitos.

Se lhe mostrarmos a rosa, ela vencerá os espinhos. Então ela florescerá, com trinta, sessenta ou cem pétalas, conforme lhe tenha sido dado.

O nosso dever neste mundo é ajudar os outros mostrando-lhes as suas rosas e não os seus espinhos. Somente então atingiremos o amor que devemos sentir pelo próximo; somente então podemos florir no nosso próprio jardim.

"Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade. " Ralph Waldo Emerson

Nunca feche os olhos para o mundo pois há alguem no mundo que espera o brilho de seu olhar

Texto enviado pela aluna Ana Carolina (Carol) do curso de Administração de Empresas e Contábeis da Anhanguera Itapecerica da Serra.

Comentários do Professor e Palestrante Paulo Barreto

Na correria do dia a dia acostumamo-nos a ver todas as coisas sempre do mesmo ângulo.
Aprendemos que cada objeto, cada coisa que nos cerca possui determinada forma e não questionamos aquilo que aprendemos um dia, passamos e não percebemos...
Nossos pais nos ensinaram que uma rosa é uma flor bela e perfumada. E não nos avisaram que a roseira tem espinhos. Assim também é a nossa vida!!! Não serão os espinhos que nos impedirão de sentir o perfume da rosa.
A vida pode nos surpreender com momentos difíceis, mas nem por isso devemos perder o a esperança e o entusiasmo de continuar na caminhada.
Veja a vida com novos olhos... Os olhos de quem acredita que no topo do galho espinhoso da roseira existe uma rosa a ser admirada.
Pense nisso e boa semana!!!

Comentários

  1. Linda mensagem, sempre que estiver nos momentos "espinhos" da vida, supere, e lembre-se que há uma linda e perfumada rosa no topo.

    ResponderExcluir
  2. Mensagem que nos faz refletir, nos momentos de "espinhos" da vida, supere, e lembre-se que há uma linda e perfumada rosa no topo

    ResponderExcluir
  3. Não há como negar que os fracos usam as forças e os fortes usam a ideias. Por isso, ao vizualizarmos uma rosa a tendência é olharmos para o espinho, logo, bloqueamos a capacidade de regá-la (usar a força). Em contrapartida, quando deixamos a beleza interior em primeiro plano, começamos a enxergar além dos limetes das imagens.
    Hoje é tempo de colhermos aquilo que plantamos, tempo de regarmos os bond frutos e experimentarmos a melhor desta vida.
    Deivid Almeida-ADM A

    ResponderExcluir
  4. Olá querido,

    Já estou com saudades das suas aulas, das suas sabias palavras e belos conselhos. Espero te encontrar em 2010... se não for nas salas de aula que seja nos intervalos ....rsrsrsrs
    Esse texto se encaixa perfeitamente a você... Tem o dom de enxergar a rosa de cada ser humano e a propiciar um ambiente agradável que nos possibilite encontrar nossa rosa e superar nossos espinhos. Adoro a sua companhia, me faz bem...
    O que desejo para 2010 é que a nossa amizade continue mais forte e bela...
    Te desejo muito sucesso em 2010 e que Deus realize os desejos do teu coração... Que você cresça com as lutas e brilhe com as vitorias... e que essas sejam infinitas...
    Obrigada pela sua amizade e por todas as alegrias que me proporcionou nesse ano... você me fez ser um ser humano melhor... cresci muito com você... Obrigada... Sua amizade é um tesouro que guardo com todo carinho e gratidão...

    Até 2010...
    Sucesso sempre...
    Bjinhos*

    Te adoro de montão...

    ResponderExcluir
  5. Carol, Deivid e Gabriella, meus alunos da Faculdade Anhanguera.
    Ser lembrado por vocês é acima de tudo um agradecimento que deve ser retribuído com um obrigado muito especial, feito de dentro para fora, do coração para o mundo.
    Obrigado, pelo carinho, pela força e amizade de vocês!!!
    Obrigado, pela compreensão que você tem por mim.
    Enfim...!
    São tantos OBRIGADOS, que aqui não caberia quase nada.
    Desejo a vocês um Feliz Ano Novo - 2010

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela participação!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência