Criatividade


Resenha do Vídeo Criatividade de Daniel Godri, desenvolvida pelo aluno Mauricio M. Jarra da UNIP.


Em tempos de uma comunicação massificada, tudo vira commodity da noite para o dia, é comum se deparar com pensamentos, idéias e soluções cartesianas.

Claro, já nascemos assim, crescemos assim, sendo conduzidos nessa dinâmica de pensamentos lineares renegando o novo, o ser humano apesar de uma suposta era do conhecimento, tende a ficar na zona de conforto, isso a princípio o deixa mais tranqüilo evitando assim supostos riscos e conflitos com si próprio e com os outros.

O que Gondri nos sugere, é olhar a vida com outros olhos, ver além do que supostamente vemos, quebrar este pensamento lógico e pequeno.

Assim como os “causos” relatados pelo protagosnista, temos a cada segundo exemplos de como a criatividade e as oportunidades estão no ar, basta um olhar diferente, um raciocínio básico e principalmente um olhar com o sentimento de ir além, de risco de novidade.

Acredito que hoje o resultado de um mundo de “soluções padrão” ou mesmo a falta de soluções, seja o esquecimento do sentir, do focar, do olhar diferente, o engessamento da intuição o distanciamento do inconsciente e por que não da falta de fé, inerente de religiões e dogmas.

O ser humano tem a chave para os entraves de nossa jornada da vida, desde o simples lidar com o carrapicho, pousar em marte e entender os mistérios da alma, basta um olhar “criança” e o sentimento de que a solução esta dentro de nós, hoje e sempre.

Jarra – Gestão em MKT


Comentários do Professor e Palestrante Paulo Barreto

Primeiramente quero agradece-lo pelo contribuição e parabéns pela resenha desenvolvida.
A criatividade, a habilidade para pensar diferente. A capacidade de ver o que ninguém viu antes. Quanto mais criativa for a solução para um problema ou para desenvolver uma oportunidade mais competitivos você e sua empresa estarão no mercado.
Walt Disney disse certa vez que Criatividade é como ginástica: quanto mais se exercita, mais forte fica. Comece já.
Pense nisso e boa semana!!!
Gostou poste uma mensagem!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Não deixa a sua chama se apagar

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência