Carta Para a Diretora Sandra Simões da FTS


Carta escrita pelo aluno/professor Paulo Barreto no dia 26/05/06 para a Diretora Sandra Simões da Faculdade FTS agora (Anhanguera),

Como vai tudo bem contigo,
Gostaria de compartilhar com a minha amiga as minhas conquistas acadêmica.
Como você sabe me formei em Administração de Empresas e acabei de terminar o meu curso de Pós- Graduação em Gestão Estratégica de Negócios pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação - INPG, bem como estou fazendo um curso de MBA focado em Gestão Estratégia de Negócios.

Venho desenvolvendo um trabalho voluntário na Faculdade da Maturidade (FTS) dando aula sobre Ética na Maturidade, colaborando com a direção para montar a associação de ex-alunos e participando da Empresa Júnior (que muito me orgulha).

É o meu primeiro trabalho acadêmico como professor e estou de corpo e alma neste projeto, afinal é pura doação de amor e carinho.

Você como ninguém sabe da grandeza deste projeto, que foi desenvolvido pelo professor Altair com apoio da nossa instituição e Prefeitura, hoje temos mais ou menos 70 alunos (Melhor Idade), com idade mínima de 60 anos é um trabalho voluntário, de caridade e solidariedade.

Neste trabalho venho aprendendo muito com os meus alunos da melhor idade (digo sempre que eles são verdadeiros consultores da vida).

Com eles venho aprendendo que temos que constantemente fazer uma reflexão da nossa vida, se somos passageiros ou condutores da nossa vida, sem falar dos verdadeiros sentimentos de amor, respeito ao próximo e servir sempre.

Isso porque, minha amiga, temos que nos colocar na humilde posição de que não sabemos tudo nesta vida e de que não temos nada a não ser os nossos verdadeiros amigos.

E de todos estes sentimentos o Amor é a bússola do sucesso, que lhe fornece a chama necessária para acender as outras pessoas. Quem não ama, na verdade não sente este tipo de entusiasmo.

O amor é uma força motriz que nos leva a enfrentar todos os nossos obstáculos e medos, nos torna corajosos, confiantes e ousados.

Temos que desafiar constantemente o tédio, o negativismos e o comodismo, sem medo de errar. Ele nos faz sentirmos aprendizes da vida, concedendo-nos a suprema compreensão de que, quando somos movidos pelo impulso do amor, realizamos algo.

No amor, não estamos nos submetendo ao outro, mas sim obedecendo às ordens do sábio que existe dentro de nossos corações.

Não conheço nenhuma outra chama, nenhuma outra coisa que seja tão estimulante e mais positiva do que o Amor.

Desejo muito sucesso que você tenha bastante luz, energia, carinho e amor.

Obrigado por tudo e conte comigo sempre!

Resposta da Diretoria Sandra Simões

Paulo,
Fiquei emocionada com seu e-mail, me lembrei de uma carta do Henfil, te encaminho no anexo, e concordo, te lembro da frase da Cora Coralina "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".

Beijão
Sandra
 
A Vida

Não há o que comentar, só praticar....
“Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
Até que você volte para a faculdade;
Até que você perca 5 quilos;
Até que você ganhe 5 quilos;
Até que você tenha tido filhos;
Até que seus filhos tenham saído de casa;
Até que você se case;
Até que você se divorcie;
Até sexta à noite;
Até segunda de manhã;
Até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
Até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
Até o próximo verão, outono, inverno;
Até que você esteja aposentado;
Até que sua música toque;
Até que você tenha terminado seu drink;
Até que você esteja sóbrio de novo;
Até que você morra;
E decida que não há hora melhor para ser feliz do que

AGORA MESMO...
Lembre-se: “Felicidade é uma viagem, não um destino”.
Henfil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Não deixa a sua chama se apagar

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência