Escolhendo o seu caminho

Escolhendo o seu caminho


Gilclér Regina

Consultor de vendas, motivação, gestão e recursos humanos há 20 anos, tendo atuado também como executivo. Tem na motivação de pessoas a sua bandeira e vocação. Uma pessoa que vem de origem humilde, tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro show que mistura alegria, bom humor e emoção entre os participantes. Website http://www.ceag.com.br/

Ninguém gosta de esperar ou de ser incomodado. No entanto a chamada Lei de Murphy é implacável: quanto mais impaciente você estiver, mais se verá em situações em que terá que esperar. Se estiver na fila de supermercado e mudar para a outra fila reclamando que ela está parada, o que acontece? A fila que você saiu começa a andar e a fila que você foi que estava andando, trava. É assim também no trânsito quando você muda de fila ou com a chave que cai debaixo do carro bem onde você não alcança.

O universo é implacável e esse tema vem de longa data, me fazendo entender que esse mundo que vivemos é um mundo de escolhas entre o positivo ou negativo, motivado ou desmotivado, o bem ou o mal. São as encruzilhadas que a vida oferece todos os dias e o nosso berço familiar, a nossa atitude, formação moral e educacional que tivemos assim como nossas crenças que irão nos influenciar na tomada de decisões para seguir a nossa estrada.

O Rei Salomão disse: “O coração alegre é bom remédio e o espírito abatido faz secar os ossos”. Que definição precisa! Os otimistas enxergam nas dificuldades as oportunidades e os pessimistas, ao contrário, enxergam nas oportunidades somente as dificuldades, isto quando conseguem ver alguma coisa como oportunidade. Enquanto os perdedores, àqueles que enxergam a metade do copo que foi embora, matam o tempo e não conseguem encontrar tempo para nada, os vencedores, que são aqueles que enxergam a metade do copo que ficou, usam o seu tempo e fazem o seu tempo.

Sócrates, o filósofo de rua, na Grécia antiga dizia: “Quanto mais sei, sei que nada sei”, ou seja, tudo e que existe de real na ciência um dia foi filosofia, isto é, foi pensamento. É por esta e por outras que falo que os realistas estão a caminho… Mas os sonhadores já estiveram lá!

William Shakespeare disse: “Quando o mar está calmo qualquer barco navega bem”. O incrível é que nos dias de hoje, até mais que ontem, as pessoas não sabem o que querem, mas sabem na ponta da língua o que não querem. Muitos só decidem quando estão na “boa” e nunca aceitam enfrentar nenhum tipo de dificuldade. Tem pessoas que são tão desanimadas que até o gato fica doente e o cachorro entra em depressão.

Lucius Annaeus Sêneca que foi um Senador na Roma antiga, um grande pensador que viveu nos tempos de Cristo dizia: “Se um homem não sabe aonde vai nenhum vento lhe será favorável”. Ora, se alguém que sai de manhã sem um ideal, sem um objetivo, sem um sonho para viver, não sabe o que quer da vida, que sentido têm sua vida?

Acredito mesmo que Deus o fez para a maior das vitórias e uma vida muito feliz. Ele não quer que você atravesse a vida inteira na mediocridade. Mas observe, ele pode estar testando você. Seja paciente com o seu coração e tente um olhar de fé para as coisas boas. A sua dificuldade pode ser uma grande oportunidade para o seu progresso.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Comentários

  1. Bom dia Professor e Mestre Paulo Barreto,

    Comecei meu dia verificando meus e-mails, como de costume, quando, para minha surpresa, encontro um e-mail seu
    transmitido pela Jaci. Não seria nada de mais, apenas mais um e-mail para levar em consideração ou descartar, como
    tantos outros. Mas, esse foi diferente, esse fui mais curioso e, cheguei ao rodapé da mensagem onde havia postado um
    link para um blog. Entrei, e me deparei com um lindo texto, uma história simples que nos faz refletir sobre as
    pequenas coisas, as pequenas coisas da vida que fazem toda a diferença. Frases sobre amizade, algo tão importante
    que muitas vezes nos esquecemos do seu real significado. Muitas vezes não nos importamos com gestos simples, não nos
    preocupamos com quem está a nossa volta. Eu te agradeço por isso, por sua iniciativa de transmitir coisas boas em um
    mundo "Globalizado" onde a premissa é: cultivar o ódio, celebrar a ignorância e pulverizar a devastação.
    Hoje começo meu dia mais forte.
    Obrigado.

    abs

    Anderson Santos

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anderson, bom dia!!!

    Fiquei muito feliz em receber este seu feedback, posso dizer que você iluminou o meu dia!!! apesar da chuva... Espero que essa mensagem também ilumine o seu caminho e lembre-se: Amigo não é aquele que deixa as lágrimas escorrem e depois as enxugam, amigo verdadeiro é aquele que não deixa as lágrimas escorrerem, muito obrigado e bom final de semana!!!


    "Amizade, palavra que designa vários sentimentos,
    que não pode ser trocada por meras coisas materiais.
    Deve ser guardada e conservada no coração."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela participação!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência