Gerações XYZ ou M...


Algumas denominações tem usado as letras do alfabeto. Assim a Geração X se refere aos filhos dos Babys Boomers da segunda guerra mundial e a Geração Y se refere aos filhos da Geração X. No entanto, uma nova denominação está sendo utilizada para uma geração de indivíduos preocupados, cada vez mais com a conectabilidade com os demais indivíduos de forma permanente, a Geração Z.

Pesquisando na internet temos uma sopa de letrinhas "gerações x, y, z ou m".

Geração X nascidos entre 1965 a 1983 os controladores, lealdade na estabilidade e corporativismo. Também conhecido como o "Baby Boom".

Trabalham com entusiasmo quando possuem foco definido e têm necessidade de feedback.

Geração Y nascidos entre 1984 a 2002 os otimistas, engagam em voluntariados, comprometidos em mudar o mundo na esfera exológica, têm senso de jsutica social.
Vivem com sobrecarga de informações, dificultando a correlação de conteúdos.

Geração Z os nascidos a partir de 2003 - A letra Z indica uma geração de indicíduos preocupados, cada vez mais com a conectividade com os demais indivíduos de forma permanente.

Alguns estudiosos já estão chamando os nascidos a partir de 2010 de Geração Alfa.
Neste mercado global, nas últimas décadas foram utilizados vários termos para definir as gerações, dentre elas destaco algumas: Geração Paz e Amor, Geração Xuxa, Geração Saúde, Geração Y, Z, M..., dentre outros.

A mistura de profissionais de gerações veem transformando o ambiente corporativo e as suas práticas de gestão. As gerações trouxeram as organizações lucratividade.

Para que esse mix de gerações funcione é preciso que haja, antes de tudo, respeito, comprometimento e reconhecimento entre os proprios profissionais. Cabe a nós contribuimos para formação dos jovens do futuro.Valorizando seu potencial.

Ainda acredito num mundo melhor, com muito mais solidariedade, iqualdade, amor e paz entre os povos.

Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/imgres?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Não deixa a sua chama se apagar

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência