A lenda dos Dez Pergaminhos

Hello, good morning, good afternoon, good evening

Vou começar a fazer uma série de artigos copilados dos livros deste grande mestre na arte de vida, motivação, riqueza, sucesso, espiritualidade e vendas. Estou escrevendo sobre o autor Og Mandino (Augustine Mandino) foi um escritor nascido na Itália e que viveu nos Estados Unidos da América.


Fonte da imagem: google imagens

Foi um "Guru" do setor de vendas. Ex-alcoólatra que quase chegou ao suicídio, ele foi incapaz de manter um emprego, como resultado, sua primeira esposa e filho o deixou.

Em vez de ficar reclamando da vida e de todos, Og foi para uma biblioteca estudar, foi um passatempo que ajudou a aliviar seu alcoolismo. O livro que trouxe inspiração foi o clássico de W.Clemente Stone, Sucesso através de uma atitude mental positiva - um livro que mudou a vida dele.

Tornou-se  um escritor de sucesso e milionário ao publicar "O maior vendedor do Mundo". Um dos autores mais inspiradores e bem sucedidos no segmento denominado auto-ajuda.

 Transcrito de "O maior vendedor do Mundo"

 Era uma vez, há quase dois mil anos, um jovem tratador de camelos chamado Hafid, apaixonado pela filha de um rico mercador.

Para melhorar sua baixa condição de vida, de modo que pudesse pedir a mão da bela Lisha, Hafid convenceu seu amo, o grande mercador da caravana, Pathros, a lhe dar uma oportunidade para que pudesse provar sua habilidade como vendedor.

 Da carroça de suprimentos, Pathros tirou um manto novo e deu ao jovem, como desafio para que ele o vendesse na vila próxima de Belém. Por três dias, nesse pobre lugarejo, Hafid falhou em cada tentativa de vender o manto... e finalmente, em um momento de piedade, deu o manto para aquecer uma criança nascida em um gruta, perto da estalagem.

O jovem retornou à caravana tão cheio de vergonha e tristeza, por ter falhado nessa tentativa de se tornar vendedor, que não percebeu a luminosa estrela brilhando acima de sua cabeça e acompanhando-o em sua viagem de volta a Belém.

Mas Pethros viu... e o velho homem interpretou essa luminosidade como um sinal dos deuses... sinal de que poderia entregar ao jovem sua possessão secreta ou Os Dez Grandes Pergaminhos do Sucesso, que havia recebido quando também era um rapaz pobre.

O velho mercador, antes de sua morte, deu os Dez Pergaminhos a Hafid, que, empregando seus princípios, tornou-se o mais rico, o mais bem sucedido, o maior vendedor do mundo.

Muitas décadas após, Hafid passou aqueles Dez Pergaminhos a uma pessoa muito especial.

Agora você os tem suas mãos... e neste blog saberá como ler e como aplicar essa sabedoria em sua própria vida, marcando ainda seu progresso em cada dia com os sucessos conquistados, de modo que poderá conseguir uma riqueza duradora, saúde, felicidade, e o mais importante... paz de espírito.

 Comentário do Professor e Palestrante Paulo Barreto

Muito se fala que a mente move montanhas. Você é um ímã e atrai tudo o que desejasse, ou seja, você pode conseguir tudo, desde que tenha uma crença forte e uma atitude positiva.

Basta ter uma atitude otimista para atrair o que deseja. Dinheiro, amor, saúde, sucesso.

No filme O Segredo Rhonda Byne comenta que "Aquilo em que você mais pensa ou se concentra se manifestará". Sua realidade atual ou sua vida atual é resultado dos pensamentos que você tem.

Tenho um sonho de ser uns dos maiores palestrante do Brasil. Hoje é dia 31/03/2015 e minha meta é ganhar R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por mês.

A cada uma semana vou compartilhar com vocês eleitores deste blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência