A Vida é Progressiva

Olá, bom dia, boa tarde, boa noite

Recebi da minha amiga Drª Maria Fernandes Fonte esta linda mensagem e compartilho com vocês leitores deste Blog. Todo dia é uma nova oportunidade que a vida oferece para quem nela crê. Eu Posso, Eu Creio, Eu Consigo. Não importa a idade que tenha, leia compartilhe na sua rede de contatos, renove-se a cada dia com muita bondade e amor no coração.




A vida nos coloca diante de algumas situações onde temos que ser fortes e decididos. Nada adianta ficarmos remoendo o que não deu certo. O que não era pra ser.

Um amor, um amigo, um projeto, um plano ou uma viagem. Sendo assim..,  Deixe para lá. Nossa alegria é pensar  e saber que o hoje nos faz esquecer todo o resto.

Tudo que precisamos é entender que nossa vida acontece agora.

O ontem, felizmente, acabou. Ficou na memória ou se perdeu no decorrer da história.

O amanhã, por enquanto, é só uma possibilidade. A única coisa que depende de cada um de nós, neste segundo, é viver bem o momento que estamos vivendo.

Muitos de nós, já perdeu tempo demais com possibilidades que não tiveram sucesso, com as pessoas, histórias, com tudo que poderia ter sido, mas o destino não quis, ou, nós recuamos por alguma razão.

E se assim foi, talvez, seja porque a realidade não superaria as nossas expectativas. Quase sempre altas grandes demais em relação ao que  desejávamos.

Sabe, é muito bom respirar fundo.

Erguer a cabeça, rever os nossos desejos e sonhos, percebendo que a realidade de hoje é diferente de ontem. Que aquilo que desejamos ontem, já não desejamos mais hoje, por opção.

Muitas vezes, não é possível observar o final da estrada, o pote de ouro depois do arco-íris, mas isso não quer dizer que eles não existam.

Nós apenas não conseguimos vê-los.  É preciso, na vida, duas coisas para alcançar nossos objetivos. Persistência e Sensibilidade, para seguir em frente e discernir o que queremos ou não para nós.

O que eu quero, talvez eu ainda tenha duvida, somos seres pensantes e mutantes ( mudamos um pouco a cada novo dia), mas o que eu não quero fazer, e o caminho que não devo seguir... Ah, estes eu sei muito bem! A vida é progressiva....

Quem é você, quem sou eu.... isto é o que menos importa.

O que importa verdadeiramente são as escolhas feitas por nós, pois são elas que determinarão  quem seremos e o que faremos amanhã. Precisamos acertar o máximo possível!

É sempre  bom lembrar e ser grato não esquecendo  jamais de quem em algum momento em nossa vida fez diferença. Muitas vezes até mesmo sem perceber, outras pessoas podem ter mudado o curso da nossa história quando se dedicou a iluminar nosso caminho.

Fique atento. Leia nos olhos, no sorriso e nos gestos daqueles que te cerca. A sabedoria está em não ignorar ninguém, pois podemos estar ignorando alguém que despretensiosamente vai nos dar a mão e nos impulsionar a avançar um pouco mais.

Nunca sabemos o que o outro” já fez”, ou, “pode fazer” por nós.

Seja grato e humilde, a soberba e a ingratidão nos afasta do bem.

Lembre-se:

A vida só vale a pena se formos felizes em nossos relacionamentos pessoais em conjunto com nossa vida profissional. Estas são as colunas que nos edificam.

Busque sua felicidade e realização!  Viva e seja feliz á sua forma, dentro da sua realidade. O que importa realmente, é que sejamos realizados e verdadeiramente  felizes!

Pense nisso....

Viva o hoje construindo o amanha que você idealiza!

Drª Maria Fernanda
Medical Resident and Researcher at Stanford University

Comentários

  1. O Prof. Paulo Barreto é um excelente profissional, que domina o conhecimento que repassado a alunos e espectadores. Posso afirmar que uma característica primordial em um profissional nos dias de hoje é o bom relacionamento com seus pares, sendo amigo e levando o entendimento da necessidade do aprendizado a todos. Paulo Barreto faz questão de transmitir isso em cada curso, palestra ou aula que ministra.
    Tatiane - MBA UNIP

    ResponderExcluir
  2. Após ter participado de forma ativa dos cursos e palestras do Professor Paulo Barreto ‘Liderança e Automotivação, Negociação, Gestão de Pessoas e Markenting", comecei a vislumbrar um horizonte de novas perspectivas que me trarão novos conhecimentos, que certamente utilizarei em prol da empresa em que trabalho e em meu uso próprio. Assim, persevero sempre!
    Ana Paula Anhanguera

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela participação!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Não deixa a sua chama se apagar

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência