CRENÇAS LIMITADORAS




Fonte da imagem:http://acessandoadivinaluz.webnode.com.br/
Todos nós ao longo das nossas vidas vamos adquirindo crenças, algo em que acreditamos e que muitas vezes nos impedem de SUPERAR e de obter resultados extraordinários. Essas crenças são designadas por crenças limitadoras.
As crenças são geradas pelas nossas vivências desde o momento em que nascemos. Durante a nossa infância e parte da nossa juventude nós somos basicamente “FRUTO” do meio em que estamos inseridos, da educação dos nossos pais, professores, da influência dos nossos amigos, familiares e até mesmo da comunicação social.
Se as nossas experiências foram positivas, as nossas crenças serão de conforto e segurança, mas se eventualmente as nossas experiências foram negativas, se estivemos expostos a sustos e a vivências que nos fizeram sentir desconforto, aí podemos ter adquirido crenças que nos podem vir a limitar no futuro.
Existem dois importantes tipos de crenças que terão um grande impacto nas possibilidades da nossa vida: As Crenças Facilitadoras e as Crenças Limitadoras.
1.  Crenças Facilitadoras – São crenças que nos ajudam a alcançar os nossos objetivos que impulsionam o nosso sucesso pessoal e profissional. Por exemplo ” Eu acredito no meu potencial.”; “Eu acredito que sou capaz.”; “Eu acredito que tenho uma grande resistência”; “Eu acredito que tenho uma excelente voz, vou conseguir uma excelente carreira como cantor.”,.
2. Crenças Limitadoras – São crenças que lhe diminuem as possibilidades, as capacidades, o poder de transformação e o crescimento. São crenças que o impedem de obter melhores resultados e alcançar as suas metas.

Como são as suas crenças, são facilitadoras ou limitadoras? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A lenda dos Dez Pergaminhos

Parábola Hindu – Os Cegos e o Elefante

O prego e o Martelo