Resenha: Alcançando seus Objetivos

Convidei um amigo meu palestrante Claudio Moreira (Trabalha na PRODESP, conhecedor, multiplicador e praticante da metodologia "Mapas Mentais") para proferir uma palestra na faculdade itapecerica da Serra para os meus alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos.

Fiquei muito feliz e impressionado com a riquesa de detalhes de todas as resenhas, mas uma em especial chamou a minha atenção.

Conversando com o palestrante sobre as palestras e dando um feedback, ele comenta que recebeu de uma aluna a resenha, onde deixou emocionado e cada vez mais motivado com a sua missão de desenvolver pessoas.

Fonte da Imagem: http://nutricionistamarciafreitas.blogspot.com.br/2012/06/mude-sua-atitude.html

Segue na íntegra a Resenha da Aluna Luciane de Castro

Palestra: Alcançando seus Objetivos com Palestrante “Claudio Moreira”.


Ao iniciar palestra motivacional depois de devida apresentação, novamente exposto o tema “Alcançando seus Objetivos”.

Através de slides, vídeos, filmes e mapas mentais. Foram realizadas abordagens diretas relativas ao assunto.

“A definição de procedências para o sucesso: Entre elas, determinar objetivos e metas para o futuro é fundamental para o crescimento.

Segundo o Palestrante Claudio Moreira: O fato da falta de determinação ou falta da visualização futura não se leva a lugares importantes. Mas a busca para encontrar soluções eficientes. Diante das dificuldades. O aprendizado com as formas de comunicação interpessoal, é capaz de trazer ideias somadas. Facilitando melhorias. E o conhecimento adquirido das próprias experiências são auxiliadores do equilíbrio.

Por sua vez, o planejamento Mental e físico das ações contribui grandemente. Após pesquisas realizadas com pessoas: Foi identificado cerca de 80% dizendo ser vítimas de historias sofridas nas vida. E apenas 20% das pesquisadas se acham protagonista da própria historia. Há formas de se obter um equilíbrio na mente. Já que o lado esquerdo do cérebro pensa de forma racional, organizado, comportado dentro dos padrões da sociedade. E lado direito de forma desordenada, ilusória, imaginativa.

Assim torna-se necessário um equilíbrio entre as partes. Dos vídeos é notório a ação de Alice no pais das maravilhas. Compartilhando informação e interrogando o gato, mas sem saber aonde quer ir. Já é um passo buscar conceitos para se encontrar. No entanto, sem lugar de destino, qualquer lugar servira. É preciso ter pleno conhecimento com a certeza do que se quer. Para ter realização grandiosa. Senão sobra apenas a mesmice da indecisão.

Outro vídeo que chama atenção. “ Rapaz cortando uma melancia com qualidade ”. O simples fato de partir a melancia com ferramenta faca. Traz uma reflexão das técnicas utilizadas. Deus palmadas antes para saber o estado, escolheu dentre várias outras uma delas. Deu um corte transversal para conservar a estética, assim fez tudo rapidamente para ganhar tempo. Quantas técnicas empregadas fizeram agilizar o processo.

Quem sabe experiência de vários anos de profissão, ou então aprendizado observacional. Qualquer pessoa não saberia escolher, ou cortar de forma tão eficaz. Mesmo que seja algo simples. Mas realizado com precisão, sendo inúmeras, há possibilidade de partir tão bem quanto a demonstração. E para finalizar a palestra, o comunicador expos a importância de bons livros para leitura como: O segredo de Luiza ( Empreendedorismo), A arte da estratégia, Gerenciamento pessoal e profissional dentre outros.

Encerrando com os cumprimentos e agradecimentos geral de representantes. Deixando antes de tudo exemplo de sua própria historia vivida antes passará por período estagnado. Para então se chegar a busca de uma nova formação profissional na área de informática, onde mudou a sua forma de viver em definitivo.

E quando não sabe algo usa a paciência, em uma busca no navegador da internet, resolve até problemas mais complexos. Em geral ficam respectivamente: Lição de vida, motivação, incentiva a busca do conhecimento, autoconfiança e compreensão da construção do conhecimento!

Em resultado, com o auxilio do profissionalismo, a quem se inicia uma carreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência