A chave do Sucesso

Você está prestes a embarcar num grande vôo de sabedoria em busca do sucesso, para chegar até lá você precisa primeiro de apertar os cintos. Prontos para a decolagem!

“Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha” Confúcio.

O sucesso na vida poderia ser definido como a busca da felicidade e a realização pessoal. Por outro lado, podemos dizer que é uma somatória de fatores que levam ao sucesso; as pessoas, a sua família, os amigos, os bens materiais, etc. Além disso, o sucesso é uma grande jornada e não o destino. Mas o sucesso inclui também cuidar bem de si mesmo, da sua saúde e ser feliz. Costumo dizer para as pessoas que você vai passar o resto da sua vida consigo, que pode acontecer qualquer coisa na sua vida, que pode até se livrar de algumas pessoas, menos de você mesmo. Por isso cuide de você, do seu corpo, da sua mente e dos seus sonhos. Você é a chave do sucesso e a pessoa mais importante na terra.

O tamanho do nosso sucesso está de acordo com o que pensamos, os maus pensamentos intoxicam o coração e a sua alma. Atraem o pessimismo e as doenças contagiosas, você fica vulnerável neste mundo, o que pensares com determinação, amor e com insistência você vai conseguir, pode ser hoje, amanhã ou levar alguns anos, faz parte da Lei da Atração.

A auto mensagem de amor e positiva logo de manhã é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecendo sua auto-confiança para viver melhor. Não deixe que nada afete seu espírito, envolva-se pela música, cante e ouça.

Comece a sorrir mais cedo, ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça pela oportunidade de acordar mais um dia.

Lembre-se o pessimismo é desmotivador, o seu entusiasmo de viver é contagiante, podemos ficar zangados ou viver feliz, a escolha é sua... Sempre temos uma escolha na vida.

O bom humor é contagiante, espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, de amor. Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si. 

 Se você está a fim de conseguir um bom emprego, uma promoção, comprar um carro novo, uma casa, fazer uma viagem, ou seja, conseguir algo maior do que vem conseguindo na vida, falo para os meus alunos e nas minhas palestras, só há dois caminhos na trilha do sucesso:

Acreditar si e nas pessoas;
Fazer acontecer aquilo que você deseja com determinação e força de vontade.

Se você quer ser bem-sucedido na vida, precisa trabalhar 24 horas focado e com dedicação, buscar sempre o seu último limite e dar o seu melhor. Em poucas palavras as pessoas bem sucedidas não ficam reclamando da vida, do mundo, das pessoas, elas simplesmente procuram dar o melhor de si. Existem aproximadamente 6,5 bilhões de outras pessoas no planeta terra, aja competição. Portanto, quanto menos expectativas você tiver das coisas e do mundo, até mesmo das pessoas, do tempo, melhor será a sua vibração e entusiasmo para viver e vencer.

“Bem feito é melhor que bem dito” Benjamim Franklin



As pessoas bem-sucedidas dizem a sim mesmas: “Se eu aproveitar melhor o meu dia e as oportunidades, surgirão novos desafios e melhores”.   

Você tem que acreditar, seja um gladiador, lute com determinação e amor, no filme o General Maximus fala para a sua tropa “Irmãos o que fazemos em vida, ecoa na eternidade. Imagine onde vocês estarão, e assim o será...”

Você tem a chave do sucesso guardado em seu coração, você pode ser o quiser se acreditar no seu sonho e agir de acordo com as leis do universo, porque, seja o que for que você deseja ou pensa o universo conspira em seu favor.


É claro, em toda escolha há um preço a ser pago, pague o preço e seja feliz. O importante é termos a capacidade de sacrificar aquilo que somos para ser aquilo que queremos ser e ter. Pague o preço e faça acontecer, seja proativo e trabalhe arduamente nesta jornada, colha a possibilidade concreta da vitória, seja o condutor da sua vida, não um mero passageiro, o saudoso piloto  Airton Senna dizia: “O que sinto num carro a 300 Km/h? Emoção, Prazer e Desafio”. Para ter sucesso jamais tenha limites. Este piloto que até hoje é símbolo de sucesso poderia ter ficado em qualquer lugar do mundo gozando dos milhões que ganhou na formula 1, mas escolheu provar a si próprio e ao mundo que podemos deixar a nossa marca com trabalho, determinação, entusiasmo e amor. Ele também ensinou ao mundo que é preciso ter humildade, respeitar as pessoas e não achar que se é o melhor, pois sempre temos algo a aprender nesta vida.

Para ter sucesso na vida precisamos cortar as cordas, ou seja, está na hora de cortar o cordão umbilical e rever suas crenças, atitudes e seus sonhos. Começar pelo primeiro princípio de tudo “Amar o próximo como a si mesmo”, mas para alcançar o sucesso, você tem que gostar de si mesmo, conscientizar da sua importância neste planeta e que você é a pessoa mais importante neste cenário global.

Para isto é de extrema importância a busca do conhecimento, no mundo corporativo, a todo o momento somos bombardeados pelas notícias e novas receitas prontas para ter sucesso. Lembre-se todos os dias você constrói a sua vida e o seu futuro, tudo depende da sua forma de pensar e de agir.

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe o seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com a sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

O chefe ficou surpreso e entristecido, pois perderia um bom profissional e colaborador, mas concordou. Assim pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor, “como a vida é engraçada”, pensou o pedreiro, que não gostou nada da idéia do chefe, afinal havia chegado a hora do seu descanso. Por fim, no entanto, acabou concordando.

O pedreiro, não vendo outra saída, aceitou a proposta e começou o projeto com muito desânimo. Fez um alicerce sem muita estrutura e levantou as paredes.  Mas era claro ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Assim prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa de terminar sua carreira.

Depois de pronta, a casa ficou pobre em estrutura e aparência, mal feita e pouco valorizada. No dia seguinte, o pedreiro foi ansioso procurar o seu chefe, não só para dizer que já havia terminado, mas, principalmente, para se sentir livre de seus compromissos profissionais.

Então, seu chefe, segurando as chaves da casa na mão, disse: “Meu caro amigo e colaborador, agradeço a sua dedicação durante todos esses anos. Para provar a minha gratidão, esta casa que você acabou de construir é um presente para você e sua família”.

Moral da história: No dia-a-dia estamos construindo a nossa casa, ou melhor construindo a nossa estrada da vida. Construímos nossa vida, um dia de cada vez e, muitas vezes, fazendo menos que o melhor possível. O desânimo e a falta de vontade são uns dos venenos que estamos colocando em nosso próprio copo d’água. É importante lembrar que o ânimo, o entusiasmo e a motivação vêm de dentro de cada um de nós. Nasce no coração dos nossos sonhos. E quem não tem sonho, apenas consegue sobreviver neste cenário. Lembre-se suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a sua casa em que você vai morar amanhã. Tenha uma atitude proativa e motivadora e construa a sua catedral.

Para ter sucesso temos que construir a nossa casa mental, temos que fazer tudo com amor, entusiasmo e com muita energia, não podemos fazer mais ou menos, segundo alguns matemáticos mais com menos é menos. Faça sempre algo a mais, surpreenda você mesmo, se você for uma faxineira, um varredor de rua seja o melhor.

No mundo moderno o profissional do futuro, tem que ser auto-motivado e multiplicador. A motivação é a chave de ouro que abre as portas do sucesso.

Aprenda a nadar contra a maré, nada acontece por acaso, tudo na vida tem um porque, ou seja, temos que estar preparados para construir a nossa casa. Na estrada da vida, se você estiver dirigindo procure não soltar as mãos do volante, não perca a direção e o foco. Esteja preparado para as chuvas e trovoadas (chamo de desafios e oportunidades). Aprenda com as boas e as más fases da vida, todos nós passamos por crises e obstáculos, não desista do seu sonho. Não existe sucesso fácil, a não ser que você ganhe na loteria que acumulou várias vezes (agora virou moda acumular), afinal do céu nada cai, há não ser raios, trovoadas, aviões e coco de bombos. Ande uma milha a mais e siga em frente.
 
Pare de apostar na loteria e aposte em você, aposte no seu sucesso, aposte na sua vida, ela é o que você tem de melhor, você ganhou de graça, aproveite a cada segundo, a cada presente, pois o passado já se foi, e o futuro, como já dizia a minha mãe “somente a Deus pertence”. Viva o momento presente como se fosse hoje, ele é o seu maior presente. Aposte em você sempre, tenha auto-confiança e faça valer este presente que você recebeu que é a sua vida. Porque o ontem não existe mais, já passou, desapareceu enquanto você dormia e sonhava com o amanhã. Viva no dia de hoje, viva a vida. Você tem que estar presente para ganhar. Não sobrecarregue a sua vida com os arrependimentos do passado e nem estrague com os problemas do amanhã.

E ainda encontramos várias pessoas reclamando da vida, dizendo: “Não tenho sorte, não tenho dinheiro, não sou feliz, sempre haverá motivos que poderão limitar as nossas ações e fazer desistir do nosso sonho. São dificuldades do dia a dia, as desculpas pelo fracasso e a falta de confiança. De nada adianta ter algo sem sacrifício e fácil, ou seja, de nada adianta ter algo sem determinação, amor e entusiasmo. É preciso mudar o foco e o jeito de pensar, desenvolvendo uma formula de pensar. Acorde de manhã com uma mente mais sadia, com pensamentos positivos e energizada. Cabe a cada um de nós escrevermos a nossa história e nesta questão mais importante que aprender a ter sucesso é saber utilizar os recursos deste mercado globalizado e a bússola da vida”.

Sucesso significa nunca ficar dormindo na praça, mas ir em busca de novos desafio e oportunidades sem medo de correr risco.

O sucesso é uma peça de teatro, temos que ensaiar todos os dias. Por isso, cante, viva, chore, dance e ria e viva intensamente, antes que as cortinas se fechem e a peça termine sem aplausos. Seja um ator da sua vida em busca do sucesso. Não postergue, não deixe para amanhã. Quando tiver alguma coisa para fazer, faça imediatamente. Faça agora... Aja!




“Cada um de nós pode trabalhar para mudar uma pequena parte dos acontecimentos... A história é feita de inúmeros atos de coragem e crença.” John Kennedy.


“ Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.” Thomas Edison  

Comentários

  1. VERY IMPORTANT INFORMATION FOR ALL IN CANADA AND THE U.S.A. AND MEXICO....

    PORTUGAL IS THE BIGGEST, RACIST, ANTI-SPANISH COUNTRY ON THE PLANET!

    I HEREBY ALERT ALL PEOPLE ON EARTH TO NOT BUY FROM PUTUGAL, DO NOT SPEND YOUR HARD, EARNED MONEY GOING THERE AND BOYCOTT ALL PORTUGEE STORES IN YOUR AREA! DON'T BUY THEIR GOODS OR WINES!!!

    THESE XENOPHOBIC RACISTS HAVE TO LEARN AND THE BEST WAY IS TO BLOCK THEM ECONOMICALLY!

    BE CAREFUL FRIENDS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela participação!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Não deixa a sua chama se apagar

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência