Você é Feliz


Você é feliz?




Recebi esta mensagem da minha amiga Alessandra da Prodesp e estou compartilhando com vocês!!!
"Alguns procuram a felicidade, outros a criam."
Marcio Kühne


DURANTE um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas: "Seu marido lhe faz feliz?
Ele lhe faz feliz de verdade?
Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.
Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro NÃO, daqueles bem redondos!
Não, o meu marido não me faz feliz!
Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima.
Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz!
Eu sou feliz. E continuou: O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.
Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz!
Sou casada, mas era feliz quando estava solteira.
Eu sou feliz por mim mesma.
As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza.
Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.
Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros.
A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos."

Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.  



Comentários deo Professor e Palestrante Paulo Barreto.  

Olá amigos(as), realmente o texto trás uma linda mensagem de reflexão sobre "Ser Feliz", com o tempo você aprende que ser feliz e Ser condutor da harmonia, com o tempo você percebe que para ser feliz e gostar da Vida... nada como o tempo!!!   Percebe com alguns relacionamentos que aquele(a) que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você... posso dizer com a minha experiência... não é alguém que te mereça... Acorde para a vida, seja feliz!   Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você! isto é ser Feliz!

A vida é bela, passar por ela e não desfrutar, abosorver ou não inventar algo novo para fazer é perde um pouco desta essência de ser feliz. Não suporto a idéia de ver as pessoas passar o seu maior tempo nas empresas trabalhando ou fazendo algo que não gosta, chega no final do dia reclamando de tudo: "Não aguento mais nada; entre outras palavras parece um hard "Oh Céus, Oh vida!!!"

Percebi que nessa vida temos que renunciar muitas coisas e perder outras tantas, porque só perdendo certas coisas, começamos a ganhar.


A felicidade, claro, não é uma aspiração apenas feminina. A miragem de um tempo perfeito e de uma vida perfeita faz sonhar e inquieta homens e mulheres.

Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.
Madre Teresa de Calcutá

Pense Nisso e Boa semana!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Não deixa a sua chama se apagar

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência