O Brasil Acordou

Olá, bom dia, boa tarde, boa noite!



Hoje pela primeira vez no meu blog vou comentar sobre política e os acontecimentos sobre os protestos contra o aumento do preço das passagens de ônibus, contra eventos esportivos e outros assuntos que tomaram o Brasil com forte adesão popular.

Esta nova geração saiu das redes e foram para a rua, mostrando a sua força. Somos um país rico, soberano e independente, mas precisamos melhorar muito na educação, saúde, transporte, segurança e desinstalar a corrupção do poder.

Finalmente o povo brasileiro acordou e resolveu sair das redes sociais. O poder de mobilização viabilizado pelas redes sociais na internet é uma nova tendência mundial.

O povo acordou e mostra o seu total descontentamento com está politica, de impunidades, assaltos, roubos, mortes, agressões, da corrupção e de má gestão pública.

Outro ponto positivo desda manifestação, analisado todos os casos, podemos até fazer um debate acerca da natureza dessas manifestações no país. Seus líderes e organizadores expressam claramente o repúdio à participação de partidos políticos, sem levantar uma bandeira. Tais acontecimentos também têm mobilizado a sociedade para revelar seu descontentamento através das manifestações.

Queremos limpar o nosso pais, basta pensar na lei "Ficha Limpa" teve origem por meio de reivindicação popular.

Nas redes sociais, ficam claramente que a manifestação não se trata apenas das tarifas de ônibus como a mídia vem notificando, a luta é pela democracia, saúde, transporte, segurança, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, pela saída de alguns políticos, por uma investigação completa das irregularidades nas obras públicas e que acima de tudo a corrupção que assola o nosso país se torne crime hediondo e pelo fim do foro privilegiado.

Como professor universitário, acho que os políticos, mídias, jornalistas ainda não entenderam o que está acontecendo, as novas gerações Y e Z, formada por indivíduos constantemente conectados através de dispositivos portáteis e, preocupados com o meio ambiente, começa a mostra a sua cara. Agora o povo sabe como fazer as reivindicações não precisamos mais esperar 4 (quatro anos), as redes sociais potencializam as manifestações, e isso é uma novidade no Brasil.

Estas manifestações mostra que o Brasil precisa crescer se não vamos ter um colapso generalizado em todos os setores, sabemos que temos vários problemas na educação, saúde, transporte, segurança, nos portos, aeroportos, etc. O Brasil é um país rico, somos a sexta economia do mundo, mas não conseguimos dar educação de qualidade e garantir bom atendimento público para todos.

Além de tudo isto temos outros problemas, trânsito, escândalos de corrupção, réus que foram julgados tendem com a absolvição, políticos que tentam aprovar orçamentos, PEC's, usando de manobras através de emendas constitucionais, os protestos não são movimentos meramente isolados e o desejo do povo pôr fim a esses problemas brasileiros.

Lembrando que não somos o país do futebol, do samba e de bundas. Somos a sexta economia do mundo e o povo despertou o seu interesse pela política e amor ao nosso país.

Quero deixar claro que sou a favor desta manifestação e totalmente contra o vandalismo.

Chega de pagar impostos.
Chega de trabalhar cinco meses para o governo.
Chega de abuso do dinheiro público.
Chega de políticos corruptos.

Vamos agora ser um agente fiscalizador do poder público.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Não deixa a sua chama se apagar

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência