Você é comprometido ou funcionário pré-pago?

Olá bom dia, boa tarde, boa noite

Enfim retorno das férias.... trinta dias!!! Depois de curtir bastante com a família e conhecendo o Nordeste, voltei para postar antes que volte a lecionar e torne a ficar sem tempo novamente, Pois vida de professor, palestrante, consultor e profissional da Prodesp é uma loucura!!!

E para começar o nosso mês de Janeiro, vou colocar no meu blog um artigo sobre comprometimento do autor de livros e palestrante Gilclér Regina - fonte RH.com.br

Uma frase de Winston Churchill que ficou famosa diz: "Se cada um fizesse a sua parte o mundo estaria arruinado". Já pensou nisso: que ser você cumprir com a sua obrigação, ainda assim, estará ajudando a ruína do universo?

Quando você caminhar um quilômetro a mais, der um passo a mais, ficar além do seu horário e mais próximo de vários outros sintomas de sucesso verá a diferença... A estrada que pavimenta o sucesso é feita de trabalho, de determinação e muita força de vontade.

Percebo empresas que sentem uma absoluta falta de vontade em suas equipes quando o assunto é comprometimento e colaboração... alguns não gostam dos outros por ser considerarem melhores ou esperam que a solução venha de cima, da direção e dizem estar ali apenas para cumprir horário. Chamo esse pessoal de "funcionários pré-pagos".

Neste caso, quando alguém tiver uma ideia ela vai para o fundo da gaveta e quando você pedir uma opinião ele não irá se manifestar. Pense comigo: como uma empresa com gente atuando assim pode chegar ao sucesso?

Conta uma história que tem seu registro nos alpes Italianos, em um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita.

 A tradição naquela região exigia que na festa cada produtor do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho para colocar dentro de um grande barril, que ficava na praça central.

Um dos produtores pensou: "Por que deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Ao invés de vinhos, levarei a garrafa do vinho com água, no meio de tantas garrafas de vinho o meu não fará falta."

Assim pensou... Assim fez.

Conforme o costume, todos se reuniram na praça e cada um com a sua caneca pronto para provar dos melhores vinhos da região, cuja fama se estendia muito além das fronteiras do país.

Contudo ao abrir a primeira garrafa, a mesma continha... "água". Abriram à segunda... "água" e assim todas as demais garrafas...

 Conclusão: Muita gente acha que a sua ausência não será notada ou não fará falta. E agindo dessa forma descompromissada, buscam tirar vantagem e não colaborar com os outros...

Pessoas assim nunca irão receber com justiça uma promoção ou jamis receberão aumento de salário e o pior, quando perderem o emprego ficarão iguais cachorrinhos que caíram da mudança, sem rumo, sem destino.

 A regra número 01 do sucesso é estar preparado para faze mais do que aquilo para o qual você foi contratado e pago. Vejo muitos que dizem: "Não sou pago para fazer isso". Os vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola Hindu – Os Cegos e o Elefante

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

O prego e o Martelo