Mude o seu Mindset e tenha uma mente Poderosa


Neste artigo eu quero compartilhar com você como mudar o seu Mindset.

Você sabe o que é Mindset?
Traduzindo ao pé da letra e pesquisando em vários livros, mindset significa mente configurada e/ou configuração da mente.
O Mindset é um conjunto de ideias, crenças e valores, responsáveis pelo resultado que obtivemos na vida pessoal e profissional. Os americanos adotam a terminologia “Mindset” para representar o modo dominante como vemos, enxergamos, julgamos e compreendemos as coisas e os fatos do dia a dia.
Aqui o grande segredo é pensar fora da caixinha e inovar o seu negócio.  Tirar aparentemente do nada, dar existência, cor e vida.  
No mundo dos negócios a interpretação do comportamento “pensar fora da caixinha” tem diversas vertentes, desde aquelas que sugerem ser inovador, empreendedor e líder coach.
O professor Mario Persona tem uma frase que sempre uso nas minhas palestras, cursos ou aulas “Quem está dentro da garrafa não consegue ler o rótulo”. 
Então como tudo isto tem a ver com o Mindset.
Você pode se tornar um SER Melhor e até mesmo chegar ao topo: basta querer sair da garrafa, para se tornar alguém bem-sucedido, o conhecimento, a prática, o treino e o hábito são mais importantes do que nascer com um determinado dom. 
A nossa mente é um grande computador com vários softwares, alguns são bons, outros ruins. O modo com você vê o mundo é como um mapa formado pelas suas crenças e valores.
Cientistas já descobriram que os nossos genes são de fato controlados e manipulados pela forma como a nossa mente percebe e interpreta o nosso meio ambiente interno e externo. A nova descoberta cientifica dão um grande salto e revelam que podemos mudar o nosso Mindset sobre o jeito que somos, inclusive nossa saúde, mudando a forma de como interpretamos os acontecimentos e situações que acontecem conosco e no mundo corporativo.
O nosso maior inimigo está dentro de nós mesmos. Estamos em um mundo de acelerada rotatividade de conhecimento, dinamismo da informação e conectados. As empresas precisam driblar as contigencialidades nos negócios, fazer a roda da inovação e da criatividade girar constantemente.
Sair da caixa, da garrafa e/ou mudar o seu Mindset é um exercício que devemos praticar diariamente. 
Você quer ter sucesso neste mercado global, então sai da caixinha e mude o seu Mindset. Abandone a síndrome de Gabriela “Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim... Gabriela... sempre Gabriela”.
Mas a melhor parte disso tudo é que é possível mudar de Mindset
Enfim, sucesso para nós... Pense Nisso e Boa Leitura!!!
Coach e Professor Paulo Barreto
Site:www.paulobarretoi9consultoria.com.br
Fonte da Imagem: https://pixabay.com/pt/mulher-meditando-budismo-zen-865021/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Não deixa a sua chama se apagar

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência