Líder no Cenário de Crise


Em se tratando de Liderança e Trabalho em equipe, eu gosto muito da frase do lendário Ayrton Senna - "Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalhar, dedicação e competência."

O nosso tricampeão mundial de Fórmula 1 deixou um legado de liderança e trabalho em equipe, no Curso de Gestão de Pessoas eu sempre comentava para os meus alunos, ninguém faz nada sozinho, precisamos das pessoas para ir além. 

E você, sabe trabalhar em equipe?

Você é um bom Líder?

Faço estas perguntas por que entendo que neste novo cenário estas competências são de extrema importância para as organizações, e seus líderes, mais do que nunca, devem conduzir suas equipes de maneira efetiva, com respeito, engajamento e inteligência emocional. 

Nos meus cursos, treinamentos, processo de coaching e palestras, uso algumas frase motivacionais:  

1. "Trabalhar em equipe não significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um neste todo" - Daniel Godri Jr.

2. "Pessoas normais produzem resultados normais. Pessoas diferentes produzem Resultados Extraordinários." José Roberto Marques - IBC.

3 - "Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." Ayrton Senna. 

4 - " O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipes ganha campeonatos." Michael Jordan 

Todas as frases acima são ótima para inspirar e afirmar a importância do líder e do trabalho em equipe,  no mundo corporativo, ninguém trabalha sozinho.

5 - "Ajudando os outros a obter êxito, você pode atingir o seu melhor e mais rápido". Napoleon Hill.

"No século XXI até os Super - heróis trabalham em equipe." Érico Teixeira

É importante que cada um no mundo corporativo saiba o seu papel no todo, tendo uma visão sustentável, holística e sistêmica. Isso é especialmente importante para os líderes deste século.  

Agora, me conte aqui se você tem alguma frase motivacional, deixe aqui um comentário. Se este conteúdo fizer sentido para você compartilhe na suas redes sociais e siga-me "Aqui" e nas minhas redes sociais. 

Paz & Bem





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Não deixa a sua chama se apagar

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência