Trabalho híbrido pós-pandemia

 


Trabalho remoto é uma modalidade que veio para ficar, com esta pandemia muitas organizações tiveram que se adaptar para o formato a distância. 

Nem todas as profissões podem simplesmente migrar, mas, para outros serviços, essa foi a alternativa encontrada por diversas empresas e órgãos públicos para manter os serviços, a produtividade, os contratos e, ao mesmo tempo, preservar a saúde dos seus colaboradores.  

Em alguns países, o Home Office já é mais comum, mas, no Brasil, a novidade só cresceu devido a pandemia, pegou muita gente de surpresa, forçando empresas, colaboradores, governo a se adaptarem as pressas.  

Siga a leitura e não deixe de comentar, para saber mais sobre essa forma de atuação profissional que vem ganhando cada vez mais espaço neste mercado global. 

Segundo especialistas, é cedo para dizer como será o futuro do trabalho remoto, mas, certamente, muitas organizações terão um novo olhar sobe este nicho de negócio.

Eu entendo que mesclar trabalho presencial e a distância deverá ser comum no cenário pós-pandemia.

A autonomia oferecida pelo home office exige do profissional maturidade e muita responsabilidade, já que não há chefe fiscalizando, viando e mandado.  

Afinal, tudo tem seu bônus e seus ônus, cabe a cada profissional e organização pesar os dois lados com responsabilidade.  

Diante deste contexto não faz sentido ter colaboradores indo de quatro ou cinco vezes por semana na empresa, isso ficou para trás!!! A ideia é de que os colaboradores façam home office dois ou três dias semanalmente neste modelo de trabalho híbrido

O desenho consiste em adotar o trabalho remoto durante alguns dias da semana e o presencial em outros. 

Qual o segredo deste sucesso, sem dúvidas são as pessoas!

Comente a respeito deste assunto e aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais.

E não esqueça de deixar o like, pois ele é o meu termômetro!  

Fonte da Foto Google.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Não deixa a sua chama se apagar

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência