O Futuro do RH


Com a pandemia muitos setores tiveram que se reinventar, novos desafios para os gestores, analistas e gerente de RH.

Com a globalização, ruptura digital, trabalho em casa, guerra de talentos, gestão de pessoas, de Compliance, LGPD e Condigo de Conduta, esses são alguns dos desafios que as empresas estão enfrentando diariamente. 

Mais do que nunca, um dos pilares da gestão de pessoas é o desenvolvimento continuo dos colaboradores. 

Com a pandemia exigiu que um novo RH surgisse às pressas?

Uma das novidades foi a reunião one-on-one (cara a cara), envolve encontro entre o Líder e o Liderado para uma conversa mais individualizada.  

Hoje o RH esta totalmente inserido nos negócios da organização de forma estratégica.

O digital dará poder e capacidade de gerenciamento com mais agilidade e flexibilidade. Utilizar o melhor da tecnologia em prol do desenvolvimento do capital humano é essencial para os negócios da empresa.   

Com as mudanças no mercado global, graças a tecnologia, as empresas são capazes de dar mais flexibilidade de local e horário de trabalho. Essa inovação esta fazendo com que o controle de entrada, almoço e saída caiam em desuso.  O que importa é que o colaborador entregue suas tarefas dentro do prazo e com qualidade.

Atitudes como possibilidade de trabalhar em casa (home office), horários flexíveis, autogestão e iniciativas proativas no desenvolvimento pessoal e profissional são ótimos exemplos dessa nova era do RH.

Para finalizar, fica aqui uma pergunta. Afinal sua empresa está preparada para a geração "Z"?

Se este conteúdo foi interessante para você, ele também pode ser útil para sus colegas. Por isso não deixe de compartilhar nas suas redes sociais. Deixe aqui um comentário e um joinha!!!

Imagem do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Não deixa a sua chama se apagar

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência