Caindo no Buraco

Olá Recebi esta mensagem de uma amiga (Tatiane) e gostaria de compartilhar com você leitor do meu blog, esse poema de reflexão sobre a nossa postura diante da vida.

Para começarmos um bom final de semana, sem cairmos nos buracos da vida, sem tropeçarmos nas mesmas pedras, sem escorregarmos na mesma estrada...este texto de Portia Nelson, fala sobre o poder da nossas escolhas, cada escolha uma renuncia,  pois não vamos ter tudo que queremos, mas teremos tudo que escolhermos.

Portanto espero que entendam o significado e possam guardar isso no coração.

Portanto, cuidado com seus buracos!!!

Leia o texto e, inspirando-se nele, faça você também a sua autobiografia, no estilo que entender e na forma escrita que mais desejar.



Autor: Nelson Portia
Capítulo 1º
Vou andando pela rua.
Há um grande buraco na calçada.
Caio.
Estou perdido... Não sei o que fazer.
Não é culpa minha.
Demoro séculos em sair.
Capítulo 2º
Caminho pela mesma rua.
Há um grande buraco na calçada.
Faço de contas que não o vejo.
Volto a cair.
Não posso crer que haja caído no mesmo lugar.
Mas não é culpa minha.
Levo bastante tempo em sair.
Capítulo 3º

Ando pela mesma rua. 
Há um grande buraco na calçada. 
Está ali. 
Caio... é uma rotina, mas tenho os olhos bem abertos. 
Sei onde estou. 
É culpa minha. 
Saio rapidamente.

Capítulo 4º
Vou pela mesma rua.
Há um grande buraco na calçada.
Me esquivo.
Capítulo 5º
Vou por outra rua.
Portia Nelson escreveu algo intitulado: "Autobiografia em Cinco Capítulos Curtos".
Fonte: "Illustrations for Preaching and Teaching form Leadership Journal " de Craig Brian Larson, editor, Grand Rapids: Baker Book House, 1993, p. 258 

Comentários do Professor e Palestrante Paulo Barreto
E assim meus amigos(as), agimos muitas vezes na nossa vida, não tapamos os buracos existentes, pois estamos habituados com eles... são as cicatrizes da vida... as mágoas... aprenda a vida e perdoar.

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caderno - Letra da Música do Padre Fábio de Melo

Não deixa a sua chama se apagar

Teletrabalho ou Home office uma nova tendência